A E.M. Professora Zilla Junger da Silva, no dia 20/09 às 10h, chegou na minha casa com tantos presentes: crianças maravilhosas que vieram de muito longe, de Duque de Caxias.
Quando chegaram, a mesa do Café, Pão e Texto estava pronta, e fomos todos para o jardim. As nossas brincadeiras poéticas aconteceram entre as árvores e as flores. Poemas dos livros Caixinha de Música, Casas, Carona no Jipe e As Linhas que a Vida Borda.
As Professoras Marinalva, Reginete e Raquel eram inacreditavelmente divinas. Uma onda de amor envolvia todo mundo como se fosse um casulo. Um aluno autista veio com a sua mamãe Andrea, carinhosíssima.
As crianças correram, pularam, brincaram e obedeceram quando era para obedecer. Depois do café, fomos até o mar. Eles sentaram na areia, longe das ondas altas, cataram conchinhas, se sujaram de areia.
Então, quando voltamos, a Professora Marinalva fez um relaxamento com eles no jardim e subimos até o estúdio no segundo andar para que eles se despedissem do mar visto do alto.
E na despedida fizeram uma grande roda para me abraçar. Fiquei no meio da roda e me abraçaram com delicadeza.
Quando o ônibus partiu, parecia que por aqui havia acontecido um milagre.
O amor é sempre milagre.