Clube de Leitura da Casa Amarela

whatsapp-image-2022-05-15-at-15-48-52-1No dia 14 de maio de 2022, o Clube de Leitura da Casa Amarela se reuniu pela primeira vez presencialmente, desde o começo da pandemia.
Escolhi dois livros muito especiais para o reencontro presencial:
O Voo da Abelha de Cristiano Mota Mendes, ed.Viegas, de São Luis do Maranhão. O livro é um jorro poético maravilhoso , um canto para a noite, e desinventa na sua estrutura, as fronteiras de gênero literário. Não é um conto, não é um poema, não é uma crônica, é uma torrente de fragmentos que leva o leitor em sua enxurrada belíssima. Os bordados de Ângela Dumont fazem a mais perfeita moldura.
Os Contos de Cães e Maus Lobos, ed. Biblioteca Azul, também nos carregam em sua cachoeira de beleza, são delicadíssimos e densos, são fios de seda.
Sendo assim, nos enredamos numa teia mágica.
A alegria do reencontro foi indescritível. Como crianças que precisam sapatear e dar cambalhotas quando a felicidade é muita, cantamos, dançamos, rimos, choramos.
Vanda, meu anjo de todas as horas e sua filha Liliam na cozinha, iam e vinham como abelhas fabricando mel. Samuel, nosso jardineiro, junto comigo nas arrumações, assistiu, como sempre, toda a discussão dos livros.
Não deixei de fora os que não puderam vir pela distância: gente de Uberaba, Goiânia, Belo Horizonte, Tel Aviv, Visconde de Mauá, tiveram comigo um encontro on line pelo zap.

whatsapp-image-2022-05-15-at-15-48-52Estandarte produzido e bordado pela nossa leitora Janir.
Foto de todos na montagem do nosso leitor Jiddu.