Aconteceu o meu primeiro Café, Pão e Texto em Visconde de Mauá, em parceria com o C.C.V.A, sob a batuta de Márcia Patrocínio.
Não poderia ser na minha casinha dentro da mata, primeiro porque não caberiam 40 pessoas e também porque um ônibus grande não conseguiria subir a nossa estrada.
Encomendei o lanche na padaria e uma carrocinha de pipoca.
Quando cheguei o violoncelista Leopoldo Comisso estava ensaiando. Cheguei junto com as crianças da E.M.Prefeito Nicola Salzano de Paracambi que vieram pelas mãos da Professora Patrícia Soares.
O C.C.V.M fica na Vila dos Imigrantes, um lugar belíssimo cheio de mesas e bancos.
As crianças entraram buscando o sol, fazia muito frio.
A Márcia já havia buscado os bolos, o pão, o café com leite.
Fizemos os sanduíches. Servimos o café dos meninos nas mesinhas ao sol.
Depois houve a visita guiada dentro do Centro para ver a exposição Arte e Devoção, onde Márcia ia explicando cada peça e a que religião pertencia.
Quando a visita terminou, as crianças buscaram cadeiras no depósito para uma conversinha de poesia comigo. E na sequencia assistimos a um Concerto de Violoncelo absurdamente maravilhoso.
Os alunos ficaram em silêncio absoluto, total e profundamente imersos na música. Leo ia explicando tudo sobre o instrumento e sobre o que ia tocando. Começou com Bach, a suíte de violoncelo, tocou rock, música brasileira, Villa Lobos…
E depois da pipoca foram todos atravessar a ponte e conhecer Minas!
Foi tão mágico e emocionante o nosso encontro.