Relato de um encontro

0
1225

Escola Municipal Prefeito Magid Repani

Inverno de 2015 – Manhã do dia 26 de junho. O sol ainda não havia dado “Bom dia”, mas as crianças das turmas 301, 302 e 303 já estavam de pé, algumas confessaram que nem conseguiram dormir, fechavam os olhinhos, mas a ansiedade era tanta que o soninho não vinha.
Lá foi o ônibus levando sonhos, encantos, esperanças e um monte de alegrias estampadas no brilho do olhar de cada um.

No trajeto foram descobrindo palavrinhas com H, com R, era uma festa quando numa placa da estrada alguém conseguia ler: Rodovia, telha, obra, churrascaria e por ai a fora.

O ônibus chegou e lá estava a anfitriã Roseana Murray, abriu o portão e entre beijos e abraços foi acolhendo cada um com o maior carinho.

Todos estavam ali para contemplarem o Projeto Café, Pão e Texto, onde a escritora Roseana Murray abre sua linda casa amarela para contar histórias.

No primeiro momento as crianças conheceram o jardim, e entre pé de pitanga, de cravo ouviam como tudo ali foi criado e o sonho realizado – Porque nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

Logo após as crianças se reuniram na varanda, entre mantas e almofadas, ficaram ali atentas e participativas a cada história. Chegou a hora do Café, uma linda mesa com bolo, sanduíches, biscoitos, chocolate quente, paçoca e doce de leite.

Completando o passeio todos foram até o mar, muitos se encantaram, pois nunca tinham visto o mar, assim de perto, deixaram que a água tocasse seus pezinhos, corriam de um lado para o outro, numa gritaria de felicidade.

Para completar o passeio a francesa Monique contou que ajudava uma escola de Burkina Faso e sugeriu um lindo intercâmbio entre eles, entre as crianças de Magé e as crianças de Burkina Faso – Levaria as fotos desse lindo encontro e em breve estaria enviando fotos das crianças de lá.

Após um abraço coletivo a certeza que a simplicidade e o colo de avó fazem toda diferença.

Sei que muitos terão histórias para contar e esse encontro com a escritora Roseana Murray ficará eternizado para sempre, como o primeiro toque nas areias da praia.

Dias depois a professora deu uma aula de geografia sugerida pela Roseana Murray, com o tema: Burkina Fuso e o mundo. Os alunos ficaram encantados e os alunos que foram ao passeio multiplicaram sua experiência para os alunos que não foram. Foi uma experiência maravilhosa.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here