O Encontro

0
1000

Ontem foi um dia luminoso, o nosso encontro do Clube de Leitura da Casa Amarela. Primeiro chegou Pepito, todo de branco, era seu aniversário e ele está apaixonado . Depois o povo de Duque de Caxias, que amo de paixão. Eles vieram na véspera e dormiram em Saquarema para não perder a hora! Andrea me trouxe um vaso de pimenta roxa, ela me disse: já que o livro é apimentado… Felipe e Cris envolveram a sala em alegria. Angela, professora de Saquarema e sua aluna, Thaís, Evelyn, Luis, Juan, Tia Alice, nosso caseiro Samuel , Francisco, cada vez a sala ficava mais cheia.
Angelo, leitor do blog, poeta, professor de educação física e leitor voraz, chegou com uma braçada de flores, eu não o conhecia.
Para começar Pepito leu um poema em espanhol da sua coletânea de poemas sobre tangos. Angelo falou de cor um poema de sua autoria. Juan, Luis e Pepito leram um trecho do discurso do Vargas Llosa na entrega do Nobel. Então começamos a conversar sobre As Travessuras da Menina Má. Reviramos o livro, os personagens, as situações. Cada um contou alguma história do seu acervo pessoal…Falamos dos amigos espalhados pelo livro, da solidão da Menina Má, do belíssimo personagem que entendia a lingua do mar. Então chegou Angela, leitora do blog e sua cunhada, professora de arte . Chegaram atrasadas porque havia um engarrafamento muito grande. Trouxeram dois bolos, um preto e um branco. Mas ainda puderam participar das discussões. O livro foi unanimidade: todos amaram. Ninguém havia lido Vargas Llosa antes e Francisco já havia comprado Pantaleão e as Visitadoras. Acho que agora todos vão querer ler outros livros do autor.
Já marcamos nosso próximo encontro, dia 30 de abril e o livro é Viva Chama de Tracy Chevalier, ed. Bertrand Brasil. É um romance interessantíssimo que gira en torno da figura do William Blake e a autora é a que escreveu Moça com Brinco de Pérola.
Éramos 18 pessoas numa mesa gigante e brindamos e celebramos a literatura e a vida. Cantamos parabéns para Angela e Pepito. Ontem tinhamos no Clube duas Angelas e um Angelo. Mas na verdade a casa estava cheia de anjos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here